Victorio Panuncio Ipê

Restauração do quadro ipê de Victorio Panuncio

Victorio Panuncio nasceu em Bragança Paulista a 28 de janeiro de 1924. Faleceu no dia 23 de Outubro de 1980.

Filho de imigrantes italianos, Vitório conheceu o pintor bragantino Luis Gualberto que percebendo o dom nato de seu discípulo, o incentivou para que progredisse no caminho da arte. Seus quadros evidenciam o recanto bucólico, a topografia e a paisagem da região bragantina e do sul de Minas Gerais. Victorio Panuncio foi influenciado por Hermes di Bernardi, pintor italiano radicado em Bragança.

Em 1972 veio a conhecer Mestre Justino, renomado artista de Redenção da Serra, que esteve em Bragança para pintar a Via Sacra nas paredes da nova catedral. Com ele adquiriu novas técnicas e seus quadros adquiriram novas tonalidades, nuances fortes, contrastantes e agressivas. Realizou em Bragança Paulista, Atibaia e região, várias mostras coletivas e individuais, tendo sido premiado pelo 2º salão de Atibaia.

OBRA:-          Paisagem

AUTOR:-       Victorio Panuncio

TÉCNICA:-    óleo s/tela

MEDIDAS:-   40x 50 cm

Clique aqui e veja a restauração de outro quadro de paisagem.

 

Diagnóstico: Sujidades – Tela fixada em suporte rígido inadequado – Verniz oxidado – Rasgos no tecido – Perda de camada pictórica

A obra estava colada em suporte rígido, e foi necessário retirar esse suporte utilizando formões e bisturi, um processo manual e que requer habilidade e experiência.

A obra precisou de uma reentelagem com beva 371 e linho, executado na mesa de calor e vácuo.

  • Budget:

  • Date:

    Janeiro 18, 2017

Contato