Restauração da Igreja do Rosário

Igreja do Rosário

A Igreja Nossa Senhora do Rosário de Bragança Paulista é um patrimônio histórico Tombada em 28 de dezembro de 2000 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (CONDEPHAC) de Bragança Paulista, de acordo com o decreto n°11304.

Projetada pelo Arquiteto Amador Cintra do Prado, o assentamento da pedra fundamental que marca o inicio das obras, data de julho de 1929, e sua inauguração em 5 de setembro de 1932.

Em 1938 foi contratado o artista plástico Salvatore Ligabue, que trabalhou por 3 anos e executou lindas pinturas murais, e finalizou a obra em 1941. Na década de 80 devido a um problema estrutural decorrente de um vazamento de um duto da rede pública, que abalou uma das laterais da igreja, foi contratado o pintor Italiano Bruno de Giusti para fazer as restaurações e a pintura da Santa Ceia na Capela do Santíssimo.

Em 2010 a igreja foi interditada pela defesa civil devido ao desplacamento de algumas partes do reboco da cúpula, executados nos anos 80. Esse reboco continha cimento em sua fórmula, e não aderiram de forma adequada.

Em 2011 foi contratada a equipe da Oficina de Restauro Bragança.

Clique aqui e veja a restauração da igreja Nossa Senhora das Graças no Rio de Janeiro.

  • Client:

    Salvatore Ligabue / Bruno de Giusti

  • Budget:

  • Date:

    outubro 07, 2016

  • Skills:
    • Óleo sobre mural
Contato